Eventos
Música

CONCERTO COM ORQUESTRA DE CÂMARA JOVEM ARS MUSICALIS

A Orquestra de Câmara Ars Musicalis foi fundada em maio/2004 pelo maestro Hermes Coelho.

É um projeto voltado à divulgação da música orquestral de todos os períodos com foco na responsabilidade social e o objetivo de promover concertos didáticos, aproximando cada vez mais o público leigo da grande música orquestral. Tem se apresentado regularmente nos Teatros dos SESI’s pelo Estado de São Paulo, Teatro Dom Barreto em Campinas, Teatro do Centro de Convivência, Teatro Municipal Castro Mendes, Teatro Municipal de São João da Boa Vista, Teatro da Unimep em Piracicaba, Teatro Dom Gilberto na Puc-Campinas e concertos em igrejas.

Recebeu em dezembro de 2004 o Diploma de Honra ao Mérito “Herbert de Souza – Betinho” e em 2006 a Medalha "Carlos Gomes" outorgados pela Câmara Municipal de Campinas pela contribuição cultural à cidade e os trabalhos prestados à comunidade.

A Orquestra mantém intensa atividade artística em Campinas e região com séries de concertos regulares: "Terças-Clássicas"; "Conhecendo os Instrumentos da Orquestra" e "A Orquestra Vai à Escola: Clássicos de Jovem para Jovem" levando música às escolas municipais de Campinas, sempre com concertos didáticos e provocando uma audição inteligente das obras apresentadas. Conheça melhor visitando o site: http://arsmusicalis.blogspot.com

Veja abaixo o programa do Concerto :

REPERTÓRIO DO CONCERTO DE SANT JORDI
CLUBE PAINEIRAS DO MORUMBY – DIA 23/04/2010 – 21:00h

Jordi Cervelló - Dues miniatures per a orquestra de corda (duração total 7'25")
- Andante (a Mozart) duração 2'05"
- Scherzo (a Mendelssohn) duração 5'20"

Jordi Cervelló - 5 Cops D'arc Fonamentals (duração total 11'30")
- Grand d’Détaché sec (duração 2'40")
- Martelé - un poco spiccato (duração 2')
- Détaché Soutenu (duração 2'40")
- Détaché Vif (duração 2'95")
- Sautillé (duração 2'10")

Lluis Benejam - Baile (duração 4')
- Spanish Dance

Xavier Montsalvatge - (duração total 14')
- Postal de La Provença (duração 5')
- Postal de La Havana (duração 5')
- Postal de Nova York (duração 4')

Tomás Bretón  - Zarzuela Española
- La verbena de la Paloma - Preludio
- Jota - de a Dolores

Enric Morera/Joan Maragall – L’Empordà (Sardana)
M.S. Puigferrer – Somni  (Sardana)

Maestro Hermes Coelho

Doutorando em Música/Regência pela UNICAMP; Mestre em Música/Regência pela UNICAMP, sob orientação do Maestro Eduardo Östergren; Graduado em Composição e Regência pela FAAM, São Paulo; formado em Clarineta pelo Conservatório Musical Heitor Villa Lobos, São Paulo.

Têm participado de Cursos, Palestras e Workshops sobre regência coral e orquestral com maestros de alta referência internacional como: Erik Westberg, Suécia; Alberto Grau, Venezuela; Paul Oakley, EUA; Eph Ehly, EUA; Dennis Jewett, EUA; Joseph Prats, Espanha; Janet Galván, EUA; Bob Chilcott, Inglaterra, Hans-Peter Schurz, Alemanha, Rodney Eichenberger, EUA; Gunta Malevica, Letônia e Oswaldo Ferreira, Portugal. Obteve orientação do maestro Hemult Rilling, dirigindo ensaios e concertos frente à Gächinger Kantorei und Bach-Collegium no Europäisches Musikfest Stuttgart 2006 e noBachwoche/2010.

Tem estado à frente de diversas orquestras tais como: Gänchinger Kantorei und Bach-Collegium em Stuttgart, Alemanha; Orquestra Sinfônica da cidade de Americana, Orquestra Sinfônica da UNICAMP, Orquestra Sinfônica da cidade de Bragança Paulista, Orquestra L’Estro Armonico de São Paulo,  Orquestra Câmara Ars Musicalis e Orquestra Sinfônica da cidade de Sorocaba.

É o curador e o diretor artístico do Festival de Música Sacra de Campinas que prepara sua VIII edição para 2010, sediado na Catedral Metropolitana de Campinas. Foi premiado com a Medalha Carlos Gomes, pela contribuição Artística e Cultural à Cidade de Campinas em 2000, 2003 e por duas vezes em 2006. Em 2004  recebeu o Diploma de Honra ao Mérito “Herbert de Souza – Betinho” com a Orquestra de Câmara Ars Musicalis, por trabalhos prestados à comunidade; todos outorgados pela Câmara Municipal de Campinas.

Em 2008, venceu o concurso para maestro titular da Orquestra Sinfônica de Americana. Atualmente é regente titular da Orquestra de Câmara e Coral Ars Musicalis, Orquestra de Câmara da Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Canto Coral Exsultate, (SP), Coral do Círculo Militar de Campinas. Conheça melhor seu trabalho visitando:  http://arsmusicalis.blogspot.com.

Veja na agenda do site o endereço do evento




Clique aqui para ver detalhes da Feira de Livros e Exposição "Festas e Tradições da Catalunha"

 Mais...
Cursos
Exposições
Mostras de cinema
Palestras
Eventos
Sessões de Vídeo
Músicas

















Com o apoio de :